Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2016

MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR

É um procedimento definitivo, que trata e camufla a calvície escurecendo o couro cabeludo através do implante de pigmentos que com aspecto muito natural, produzem a ilusão de cabelos, Apesar da grande transformação que proporciona ao visual, é imperceptível no dia a dia a presença de um procedimento.
A Micropigmentação Capilar é indicada em: 
  • calvície masculina e feminina em qualquer estágio
  • cicatrizes e falhas no couro cabeludo
  • Qualquer tipo de alopécia: Androgênica (genética), Areata e Universal. 

Após realizar a Micropigmentação Capilar, a orientação é com alguns cuidados básicos com a assepsia, que não irá lhe tirar da rotina ou impedir que cumpra com seus compromissos diários: 
  • Apenas lavar os três primeiros dias com sabonete antisséptico; 
  • Do quarto ao sétimo dia evitar de molhar. Se molhar, não esfregue ou coce, evitando atrito até secar naturalmente; 
  • Passar um creme sugerido pelo pigmentador, 3 vezes ao dia durante sete dias. 
As tintas, agulhas, dermógrafos e todo o material usado é autorizado pela Anvisa e Ministério da Saúde. Sendo todo ele próprio e específico para implante de pigmentos na derme, assim como em uma tatuagem, maquiagem definitiva e em outros procedimentos similares. No entanto, a Anvisa e Ministério da saúde não discrimina qual deve ser a área da pigmentação a ser usada (tatuagem, maquiagem definitiva …), somente cita a sua finalidade e segurança e diz que são tintas e materiais, próprios para fazer o implante de pigmentos a nível subepidérmico, em qualquer região do corpo.
O pigmentador deverá ter conhecimento técnico e conhecimento das fisiologias da derme e entender das possibilidades de degradação da cor deste pigmento após interagir com as propriedades da derme e com os processos fisiológicos desta, para poder preparar com segurança a tinta exata para qualquer parte do corpo, inclusive para região do couro cabeludo, que é o caso da Micropigmentação.
A Micropigmentação Capilar tem o diferencial de atuar de maneira mecânica sobre a derme, com o auxílio de instrumentos perfurantes (agulhas), que permite maior objetividade, atuando direto na raiz do cabelo, de forma homogênea em toda a extensão do couro cabeludo. Provoca uma reação do organismo, com ações fisiológicas que agem de maneira positiva na estrutura alterada e enfraquecida do cabelo e do couro cabeludo, age com eficácia diretamente no folículo pilossebáceo onde se encontra a matriz do cabelo (fabrica o cabelo), promovendo uma recuperação capilar em torno de 20 a 50% em apenas 90 dias em 95% dos casos de quem se submeteu ao procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário